Pular para o conteúdo

ATF Minas

Início » O fruto do propósito

O fruto do propósito

Esse maravilhoso fruto do parar, que e ter um propósito, nos encoraja a sair de nos mesmos, a escutar o que o universo tem a nos dizer e a descobrir na vida o papel que e só nosso. Podemos entender isso como chamado e vocação. PARAR e algo que ajuda você a clarear e ate mesmo a descobrir o seu propósito, a ouvir o seu chamado e a encontrar sua vocação.

Ter um propósito e saber que há algo muito alem de nos. E saber disso significa ter consciência de que existem inúmeros acontecimentos, momentos e realidades em nossa vida que não conseguimos identificar imediatamente, nem explicar a partir do que podemos ver e provar. A sensação de termos um propósito traz equilíbrio para a nossa condição humana: não apenas tomamos consciência do divino seja qual for o nome que damos a ele quando olhamos para dentro de nos mesmos, mas nos momentos de parada também o percebemos no chamado que vem de fora de nos. O fato de vir de fora de nos e o que diferencia e acentua a importância desse fruto do processo de parar.

Ter um propósito e reconhecer que você esta destinado a ser algo que só você pode ser. O seu desafio e fazer o que for necessário para descobrir que e

JAMES HILLMAN, um autor perspicaz e controverso, expõe essa idéia afirmando que nos nascemos com um chamado, e o objeto de toda a vida e descobrir esse chamado. Em vez de olharmos para dentro, em busca do nosso potencial interior, ele sugere que olhemos para o chamado que recebemos ao nascer, e que tentemos deixa-lo desabrochar. Perceber o chamado, segundo ele, e olhar tanto para o mundo exterior em busca de sinais quanto para o Dom com o qual nascemos.

Acredito que ele esteja na pista certa. Se negligenciarmos esse elemento nas nossas experiências de parada, ou

Se nos concentrarmos apenas em realizar nossos desejos e anseios mais pessoais, corremos o serio risco de ver o mundo de maneira puramente subjetiva e de um ponto de vista estreito, tornando-nos egoístas, autoritários e ate farisaicos. Iremos mais facilmente culpar outras pessoas pelos nossos problemas, alem de nos levarmos excessivamente a serio.

Tentar identificar o nosso propósito, o nosso chamado, e responder a ele, nos faz elevar os horizontes do mundo e para um poder transcendente que muitos chamam de Deus para descobrirmos como podemos realizar nossos serviços, nossa ajuda, nossa alegria, nossa diversão ou seja lá o que for que só nos podemos realizar. E nos faz examinar com mais atenção nossas historias pessoais em busca de pistas.

×